Caminhoneiros usam WhatsApp para conseguir carga
WhatsApp tem dois grupos de transportadores de contêineres que funcionam muito bem
Rafael Kondlatsch, de Mafra (SC)
Revista Carga Pesada
Nos últimos anos o uso de aplicativos para troca de mensagens como WhatsApp e Viber teve grande crescimento, favorecendo a comunicação de indivíduos em grupos. Por essa facilidade, cada vez mais profissionais têm aderido a essas plataformas para fazer propaganda dos seus serviços na expectativa de fechar negócios.
Em Santa Catarina, um grupo em especial tem conseguido esse objetivo através da cooperação entre caminhoneiros autônomos que transportam contêineres. Por meio do WhatsApp, eles trocam informações sobre cotações de frete e avisam os companheiros sobre cargas disponíveis.
A ideia foi de Clemir José Alves, 41 anos de idade e há 15 no transporte de contêineres. Ele conta que percebeu que muitos motoristas utilizavam o WhatsApp e que algumas transportadoras já faziam o contato por meio dele. “Isso acontecia comigo, mas observei que não existia um grupo especifico para trabalho e resolvi criar o Fretes da Elite, com o contato de alguns amigos, para podermos trocar fretes”. Deu tão certo que hoje já existe o Fretes da Elite 2, também administrado por Clemir.
Para ter acesso a reportagem completa acesse: http://cargapesada.com.br/revista/2016/03/21/a-proxima-carga-na-tela-do-celular/
FONTE: Site Revista Carga Pesada
Nenhum comentário:
Postar um comentário