quarta-feira, 30 de agosto de 2017
CAMINHÕES EM MÁ CONSERVAÇÃO SÃO RISCO NO ANEL RODOVIÁRIO DE BH.
A má conservação dos caminhões que transitam pelo Anel Rodoviário de BH é fator preponderante para os acidentes na rodovia. Pneus carecas, faróis queimados e tacógrafos com defeito são características comuns na maior parte dos veículos envolvidos nas colisões, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
NOVA VERSÃO DO PACK DE BITRENS DA JLTRUCK - ETS2
Saiu a atualização do Pack de Bitrens da JLTruck para a versão 3.2. Este mod adiciona varios reboques bitrens e rodotrens em seu Euro Truck Simulator 2.
Assista ao video de apresentação abaixo:
Creditos: JLTruck
Versão do mod: V3.2
Simulador: Euro Truck Simulator 2 V1.28
Teste tambem em versões mais atuais.
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
ALEXANDRE ACESSORIOS
Pra você que circula pela rodovia Fernão Dias e está atras de acessórios para seu caminhão, a melhor opção esta em Alexandre Acessórios. Lá você vai encontrar o acessório que precisa além de instalação e o melhor atendimento.
Alexandre Acessórios agora nos dois sentidos da rodovia Fernão Dias sendo a loja principal no Km 752 em Três Corações ao lado do Bistecão Três Gaúchos.
ALEXANDRE ACESSÓRIOS.
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Sistema de rastreamento pode ser obrigatório em caminhões que transportem resíduos perigosos
Sistema de rastreamento pode se tornar equipamento obrigatório em caminhões e embarcações que transportem resíduos classificados como perigosos. A proposta está em análise na Câmara e foi aprovada na Comissão de Viação e Transportes.
Os resíduos perigosos são materiais de origem hospitalar, ou que, por exemplo, possuem características tóxicas e inflamáveis, podendo afetar a saúde pública e a qualidade do meio ambiente.
Para dar mais segurança ao transporte dessas substâncias, um projeto de Lei, do deputado Rômulo Gouveia, do PSD da Paraíba, propõe a alteração da Política Nacional de Resíduos Sólidos para promover um melhor controle desses materiais.
Na Comissão de Viação e Transportes (CVT) foi aprovado, por unanimidade, o texto do relator Remídio Monai, do PR de Roraima, que sugeriu algumas emendas de redação. Ele ressaltou que o rastreamento na geração e no recolhimento nem sempre é possível, e tirou a obrigatoriedade das determinações previstas para estas fases no projeto original.
Mas fica obrigatória a implantação de sistema de comunicação de rastreamento dos veículos e embarcações usados para o transporte desses materiais.
"É para que os resíduos sólidos possam ter uma destinação correta porque hoje não tem uma forma adequada de fiscalização. (...) E ter esse acompanhamento de que vai rastrear e vai ter um trabalho eficiente para que esse resíduo não seja jogado em qualquer lugar e que deva ter um fim correto para isso".
O presidente da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública, João Gianesi, entende que a intenção é proteger o cidadão, mas que no momento, a prioridade no País é dar a destinação adequada aos resíduos que vem das residências, já proposto no Plano Nacional.
Veja a Reportagem completa CLICANDO AQUI
Fonte: Site Camara dos Deputados
Comissão aprova projeto que determina a construção de local de repouso para motoristas nas rodovias
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou proposta (PL 1045/15) que determina a construção de pontos de descanso nas estradas para os motoristas profissionais.
O objetivo da proposta é permitir que os caminhoneiros possam cumprir o descanso previsto na Lei dos Caminhoneiros (Lei nº 13.103, de 2 de março de 2015). Pela legislação atual o motorista deve fazer um descanso de meia hora a cada quatro horas de direção, e, mesmo não tendo onde estacionar, não podem exceder o limite de cinco horas e meia de direção sem descanso.
Imagem Jornal O Sepeense
O relator na comissão, deputado Wilson Beserra, do PMDB do Rio de Janeiro, destacou que o texto aprovado na comissão determina que os pontos de apoio devem ser construídos de forma a permitir que o motorista profissional cumpra seu tempo de descanso, sem extrapolar as horas de direção previstas na lei:
"Nós não podemos ter uma lei simplesmente que permite que o caminhoneiro possa ter realmente esse descanso sem ter os pontos definidos, uma obrigatoriedade de se criar esses pontos para descanso, até porque nós estamos falando de diminuir o número de acidentes nas estradas, de criar mais segurança para o próprio caminhoneiro, a questão da saúde e o conforto desse trabalhador."
O porta-voz da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, Bolívar Lopes, afirmou que é preciso garantir que a lei seja cumprida para facilitar a vida dos motoristas. Ele explicou como devem ser esses locais:
"Tem que ser um ponto grande, uma área bem ampla para que possa atender vários caminhoneiros ao mesmo tempo, que esses pontos garantam para o motorista e para sua família, porque muitos deles viajam com a família, garantam conforto e segurança. Isso é o principal. Aí, que ele tenha a possibilidade de fazer os serviços, optar por serviços dentro desse ponto de apoio seria interessante também, mas o mais importante é que ele tenha um ponto para descansar com conforto e segurança."
Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres, existiam, em 2016, no Brasil, 783.947 motoristas credenciados para o transporte rodoviário e 1.975.871 de veículos.
A proposta que estabelece a construção de pontos de apoio ao longo das rodovias para descanso dos motoristas profissionais ainda vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Site Câmara dos Deputados
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