13/11/2015
Longas jornadas de trabalho, acidentes, salário, envelhecimento da população e até mesmo a imagem do profissional que dirige caminhão são barreiras para haver rejuvenescimento da profissão de motorista de caminhão em todo o mundo
Por Larissa Andrade
Não é novidade que o setor de transporte de carga tem dificuldades para encontrar motoristas qualificados ou que - mesmo sem a formação necessária - estejam dispostos a aprender e ingressar na profissão. Essa situação afeta não só o Brasil, mas também países do mundo inteiro, como revela uma pesquisa da consultora de Recursos Humanos ManPower Group, que colocou a profissão de motorista profissional como 10ª em um ranking formado pelas vagas mais difíceis de preencher a nível global.
Diante da grande dificuldade de encontrar profissionais preparados, a solução adotada pelas empresas é investir na formação. De acordo com a pesquisa, 47% das companhias ouvidas disseram que passaram a adotar novas práticas de gestão de pessoas, oferecendo mais treinamento e atividades. Além disso, uma em cada quatro empresas está buscando novas fontes de talentos, recrutando, por exemplo, jovens.
Para ver o restante da reportagem acesse: - http://www.revistaocarreteiro.com.br/revista/como-atrair-novos-motoristas/
FONTE: Revista O CARRETEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário